7 Dicas para sua campanha de Google Ads

7 Dicas para sua campanha
de Google Ads

No cenário digital altamente competitivo de hoje, destacar-se e alcançar seu público-alvo é essencial para o sucesso de qualquer negócio. É aqui que a campanha de Google Ads entra em ação. Mas por que exatamente ela é tão importante?

Primeiramente, o Google Ads permite que sua marca alcance clientes em potencial exatamente quando eles estão procurando produtos ou serviços como os seus. Com a segmentação precisa, você pode garantir que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas certas, no momento certo, maximizando suas chances de conversão.

Vamos dar a seguir, 7 dicas para ajudar você a criar suas Campanhas de Google Ads

Dica 1: Defina o objetivo da campanha

Ao criar uma campanha no Google Ads, o primeiro passo é definir qual o seu objetivo com aquela ação. Entre os principais estão o aumento de tráfego em seu site, crescer o número de visitas à sua loja física ou receber mais ligações, por exemplo.

Também é possível determinar como objetivo alguma ação específica em seu site, como um cadastro, por exemplo.

Dica 2: Defina seu público-alvo

A criação de anúncios eficazes costuma exigir tempo porque você precisa pensar em quais pessoas verão sua propaganda e responderão a ela. Considere as necessidades específicas dessas pessoas e as perguntas que elas podem ter e fale sobre elas nas informações do seu produto, no texto do anúncio e em outros recursos.

Dica 3: Use a segmentação geográfica, se possível

O terceiro passo é segmentar sua campanha geograficamente. Isso significa limitar seus anúncios para aparecerem apenas para quem estiver em locais estratégicos para sua marca, produto ou serviço.

Por exemplo, se você tem uma construtora de imóveis que constrói localmente, não vale a pena exibir anúncios para usuários que moram em outro estado, já que não atende com seus serviços em outra região.

Dica 4: Segmente por relevância

A segmentação por conteúdo, como o uso da segmentação por palavras-chave, canal e/ou tópicos, permite exibir anúncios com conteúdo relevante que seus clientes atuais e em potencial estão vendo. Para alcançar mais pessoas, use a segmentação por público-alvo, como a segmentação demográfica, remarketing, públicos-alvo personalizados e públicos-alvo de afinidade, que segmentam clientes, e não o conteúdo das páginas.

Dica 5: Defina o orçamento

O próprio Google, à medida que você vai criando a campanha, o Ads dá uma sugestão de orçamento, mas é importante você definir estrategicamente qual é o gasto diário que deseja ter para alcançar seus resultados. E lembre-se, quanto maior o investimento, maior será o retorno!

Se você gerencia várias campanhas, atribua mais orçamento às campanhas com melhor desempenho e que estejam ajudando a alcançar suas metas de negócios e menos orçamento àquelas usadas para fazer experimentos ou que geram um ROI menor.

Dica 6: Tome cuidado ao publicar o anúncio

Sempre que alguém inicia uma nova campanha, ela é avaliada pelo Google para garantir que esteja em conformidade com suas políticas.

Segundo a própria empresa, a análise é feita em até um dia útil. Para que seu anúncio seja aprovado sem dificuldade, existem algumas boas práticas a serem seguidas. Confira quais são:

  • Não usar linguagem imprópria ou ofensiva;
  • Prometer apenas aquilo que suas ofertas e produtos cumprem;
  • Não usar símbolos (como pontos de exclamação) e palavras com todas as letras maiúsculas para chamar a atenção do usuário;
  • Escrever de forma persuasiva, mas natural, sem excessos de espaços ou repetições excessivas de alguma palavra;
  • Usar superlativos (“melhor”, “número 1”, “maior” etc.) apenas quando seus produtos ou serviços tiverem o aval de terceiros, como de prêmios ou publicações especializadas.

Dica 7: Acompanhe as conversões para garantir a qualidade

Use o acompanhamento de conversões on-line e off-line para otimizar a qualidade das suas conversões. Com o acompanhamento off-line, você pode monitorar as conversões conforme os leads progridem no funil de vendas. Também é possível usar o Google Analytics com o Google Ads para gerar mais insights.

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